Vamos falar da Mariah Carey: Merry Christmas II You

Xente, vocês já sabem quanto eu gosto de álbuns natalinos, néam? Fiquei sabendo recentemente que a Kylie lançará um neste ano e já tô fazendo fila pra comprar o meu... só que não. Bom, a Mariah não se contentou em lançar apenas um álbum lá em 1994 então, quase que 20 anos depois, brindou seus fãs com o "Merry Christmas II You". Não é uma fofa?! Obrigadjénha, Mariah!

Só que, diferente do primeiro "Merry Christmas", que havia sido completamente produzido pelo Walter Afanasieff, o "Merry Christmas II You" contou com todo um time de produtores r'n'b, como o Jermaine Dupri e Randy Jackson, além de Marc Shaiman, mais famoso por seu trabalho em musicais da Broadway.

Mesmo com tantos produtores, parece que a ordem da Mimi foi: não quero saber de gueto feelings no meu Natal! O resultado acabou sendo um álbum com pouca diferença em relação ao primeiro "Merry Christmas"... o que não é algo ruim, néam? Ai, porque vou te contar... um álbum natalino todo trabalhado naquele hip hop chato e repetitivo que a Mariah adora fazer seria um saco!  
O "Merry Christmas II You" foi lançado em novembro de 2010 e ganhou algumas versões exclusivas com remixes de "Oh Santa!". Nada muito especial a ponto de fazer a lamb dentro de você se matar. O tracking list é o seguinte:

1- Santa Claus Is Coming to Town
2- Oh Santa! (single)
3- O Little Town of Bethlehem / Little Drummer Boy
4- Christmas Time Is in the Air Again
5- The First Noel / Born Is the King
6- When Christmas Come (single)
7- Here Comes Santa Claus (Right Down Santa Claus Lane) / Housetop Celebration
8- Charlie Brown Christmas
9- O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus
10- O Holy Night (Live from WPC in South Central Los Angeles)
11- One Child (promo)
12- All I Want for Christmas Is You (Extra Festive) (promo)
13- Auld Lang Syne (The New Year's Anthem) (promo)

Bom, Santa Claus is Coming to Town é uma introdução com uma pegada (surpresa! surpresa!) toda natalina e serve de ponte para Oh Santa!, primeiro single lançado e uma delicinha de pop r'n'b até que contido no quesito "Natal". Mesmo sendo gracinha, não chega perto de "All I Want for Christmas Is You" no meu coração.
O medley O Little Town of Bethlehem / Little Drummer Boy já é mais Natal e lembra bastante o clima do "Merry Christmas". Bem bonitinha, mas sofre do mesmo problema de outras várias músicas natalinas americanas: elas não significam nada pra xente, néam? Cadê seu cover de "Então é Natal" da Simone, Mariah!? Christmas Time Is in the Air Again mostra como a Mariah ahazza quando sai da sua nova zona de conforto: o hip hop. Uma baladinha jazz super bonitinha e digna.

O álbum segue na mesma pegada diva jazz/old skool com The First Noel / Born is the King. When Christmas Come é um dueto com John Legend, que eu confesso não conhecer. Que nem aquele cantor sertanejo que morreu outro dia. Também não conhecia! Que loucura! Sou alienada? Enfim, tenho bom gosto e meu kool pra ambos. A música em si foge bastante da pegada geral do álbum e não fede nem cheira.
Outra que também tem um clima diferente é Here Comes Santa Claus (Right Down Santa Claus Lane) / Housetop Celebration. Jesuis, que título enorme! Enfim, aqui a celebração é mais old skool funk. Uma gracinha, mas super me lembrou alguma outra música do álbum "Glitter"...
Bom, a melodia de Charlie Brown Christmas é conhecida por qualquer um que já tenha assistido o desenho do Snoopy e é uma fofura. Só que quando a Mariah se põe a cantar a coisa fica tão... mas tão jazzística que perde a graça. Pegue seu travesseiro, meu amô...

O álbum continua sem muitas novidades com O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus, mais uma música típica natalina com backing vocals gospels maravilhosas. Depois começa um trecho meio que em ópera que eu SUPER cortaria. Desnecessário, vai... Enfim, já devo ter expressado minha paixão por O Holy Night do "Merry Christmas". Aqui a música reaparece numa versão ao vivo simplesmente MARAVILHOSA! É de fazer até os cabelos do seu edy ficarem todos arrepiados! Aloka!  
O único problema de One Child é usar coral infantil, algo que eu ABOMINO! Ai, pra que colocar essas crianças tudo pra cantar, Donna Summer?! Precisa? Bom, continuando temos uma nova versão de All I Want for Christmas Is You, que felizmente não destrói a original de 1994. Na verdade, as mudanças são poucas. Pra cagar em cima, Mariah decidiu lançar uma versão com participação do Justin Bieber na época em que ele ainda era uma criança sem graça. Hoje em dia, meu amô... hoje em dia... Enfim...
Por fim, vem Auld Lang Syne (The New Year's Anthem), cuja melodia não é completamente desconhecida pra gente. A música começa toda lentinha, mas depois vira um bate cabelo bem gostosinho. Ganhou um EP com remixes, mas merecia ter vindo com uma versão extended, néam? 

Parece que os americanos gostam duma breguice natalina, já que o "Merry Christmas II You" estreou em quarto lugar na Billboard e rendeu uma graninha digna pra Mariah. Bom, eu fiquei surpresa com a qualidade geral do álbum e confesso que tava esperando algo muito... mas MUITO pior. Não posso dizer que tô esperando coisa boa do próximo álbum de estúdio da bunita, tzá?

Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)

Ralphi Rosario Traditional Club Mix
Ralphi Rosario Traditional Mixshow
Ralphi Rosario Traditional Radio Edit
Ralphi's Alternative Club Mix
Ralphi's Alternative Mixshow Edit
Johnny Vicious Warehouse Mix
Johnny Vicious Warehouse Mix - No Vocal Intro
Johnny Vicious Warehouse Radio
Johnny Vicious Warehouse Dub

Does anybody really know the words?

Meu próximo CD será com músicas da Páscoa!
Pois éam, meus amores... além de lançar um segundo álbum natalino, Mariah ainda teve a pachorra de lançar alguns singles e com remixes! Aposto que o Papai Noel tá se revirando no túmulo até hoje. Enfim, "Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)" é, na verdade e como o título sugere, uma música de reveillon. Você deve reconhecer a melodia de alguma festinha chata que já deve ter frequentado. Já disse que ODEIO Natal e Ano Novo, néam?
Pra não deixar sua festinha toda trabalhada na depressão, a música foi remixada por ninguém menos que nosso amado Ralphi Rosario, que entende como poucos do que um vinhado gosta. O Ralphi Rosario Traditional Club Mix é um remix tradicionalmente Rosario, ou seja, um batidão club diva pra você ahazzar depois que entupir o edy de champagne. O Ralphi's Alternative Club Mix é basicamente a mesma coisa, com uma coisinha diferente aqui e outra ali. O batidão travesti deslavado do Johnny Vicious a xente ignora porque esse cara não acerta uma já faz tempo...

8 Bilus felizes:

Bilu Demanding disse...

Hallelujah é com a mãe dela, que canta ópera. Caguemos.
Confesso que não gosto desse álbum (nem do outro) mas são dois dos melhores álbuns pop natalinos. Mas Natal em julho? hsahsahsa

Maddy, querida, ouve o Me. I am com carinho. É um álbum muito bom, embora a voz não esteja lá aquelas coisas, mas a música é bem boa. Beijas da Fini que também tá aqui comigo.

Maddyrain disse...

Aim, mas mesmo sendo a mãe da Madonna reencarnada e cantando ópera, achei MEGA desnecessária aquela parte de ópera... E gato, você queria que eu esperasse até dezembro pra continuar com a discografia da Mariah, éam? Aim, quero acabar logo com essa MImi do cacete! Não aguento mais!!!

Fini e Bilu Demanding... sempre soube que vocês se catavam! Safadas! Ordinárias!

Um beijo carinhoso,
Maddyrain

Jiló disse...

Ain kylie vai lançar album de natal também?? aquele EP já bastou pra se enfiar na bosta toda; e esse da maraia também é uma coisa..... um beijo lindo :D

Maddyrain disse...

Aim, Jiló, super não tô esperando nada deste álbum da Kylie, viu? Só rezando pra não ter edição deluxe japonesa pra me deixar com fogo no kool...

Um beijo,
Maddyrain

Geff disse...

Eu super perco uma horinha do meu dia com o John Legend viu Maddy.

http://i.perezhilton.com/wp-content/uploads/2015/07/john-legend-butt-censored__oPt.jpg

Bjo

Maddyrain disse...

Aim, gato... não. E olha que eu sou SUPER gueto diva, viu? Mas esse aí, não. Clarooooo que se viesse falar comigo na buatchi e eu já estivesse um pouquinho embriagada, quem sabe...

Um beijo,
Maddyrain

Anônimo disse...

Maddyrain, cadê os posts? ����

Maddyrain disse...

A Mariah? Coitada... teve vários posts denunciados e com link removidos... :(

Beijos,
Maddyrain

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela