Vamos falar da RuPaul: Red Hot

Xente... uma artista que tem uma lacuna de sete anos de um disco pro outro não pode estar esperando fazer aquele barulho todo, néam? O povo já esqueceu de você, queridinha! Não precisa ser uma Celine Dion, que caga álbuns, mas também não queremos uma Grace Jones drag queen!
E foi isso que aconteceu com a RuPaul quando lançou o "Red Hot", em setembro de 2004. A imprensa e a bicharada CAGOU pra ela. Os três singles tirados do álbum até fizeram certo sucesso nas paradas dance, mas só. O que a bunita fez, então? Assumiu a mágoa do caboclo e disse que se sentia traída pela falta de interesse da imprensa, que só queria a RuPaul sendo a RuPaul e não uma artista consagrada nos anais da música clássic. Aim, RuPaul... te adógo, mas meu kool, néam? O "Red Hot" é o álbum mais fraco e cagado da sua duvidosa discografia. Nem com todos os holofotes da Santa Ifigênia dava pra salvar esse Titanic!
O tracking list dessa bomba é o seguinte:

1- Shirley Q. Liquor & Watusi Jenkins
2- Looking Good, Feeling Gorgeous (single)
3- Coming Out of Hiding
4- Shirley Q. Intro
5- Are You Man Enough? 
6- Kinky/Freaky
7- Love is Love
8- Just a Little In & Out
9- WorkOut (single)
10- The Price of One
11- I Need More
12- People Are People (single)
13- My Love Sees No Color
14- Hollywood U.S.A.
15- Give It One More Try
16- Superman

Aim, não sei por que cargas d'água (aim, me senti tão tiazinha agora!), mas o "Red Hot" tem esses interlúdios que megam cansam minha beleza intestinal. Só servem pra ser pulados, néam? Algumas músicas vêm com uma sketch cômico no final que... Enfim, imaginem minha carinha de alegria. 
Bom, o primeiro single tirado do "Red Hot" foi Looking Good, Feeling Gorgeous, que é uma gracinha. Toda trabalhada no old skool, a música não fez lá aquele sucesso, mas chegou em segundo lugar na parada dance. Tá bom, néam RuPaul? Pare de reclamar com a barriga cheia!  
Coming Out of Hiding é um dance de autoajuda bem bonitinho com direito até a sinos mais pro final. Uma graça! Mas nem tudo é rosas e o "Red Hot" começa sua jornada até o bueiro mais próximo com  a sofrida Are You Man Enough?, um r'n'b MEGA chato e desnecessário. Isso lá é música pra viado, RuPaul!? Kinky/Freaky é outra que... por favor! Que merda é essa!? Muito... mas MUITO chata!

Love Is Love retorna o "Red Hot" ao terreno dance que a xente gosta, mas acho a produção tão... amadoresca? O vocal da RuPaul parece estar sem uma produção decente. Aliás, a sensação que tenho ouvindo o "Red Hot" é que a RuPaul é participação especial pro álbum do RuPaul Charles. Será que só eu passo por isso? Aí vem Just a Little In & Out, que mais parece o lado B do lado B do single mais chato das Destiny's Child. Completamente dispensável. 
Bom, sabem quem escreveu WorkOut? Ninguém menos que Eric Kupper e Frankie Knuckles, melbéin. A produção também podia ser deles, néam? Aloka. Mas a música não é ruim, não. Um dance bem drag... mas eu ainda preferiria uma possível produção do Knuckles...
The Price of One é outra que parece sobra de estúdio das Destiny's Child. Pura chatice. Aí você copia e cola essa descrição na próxima faixa, I Need More.

People Are People é cover do Depeche Mode e eu acabei me acostumando mais com um remix bapho do que a original, que não me agrada. Não é cagada como as duas músicas anteriores, mas não desce redondo.  
Enfim, ainda bem que vem My Love Sees No Color em seguida com produção dance do Joe Carrano. RuPaul podia ter feito o "Red Hot" todo trabalhado nesse clima pool party. Fika a dika, gata. Hollywood U.S.A. mantém a qualidade, mas já é tarde demais pra salvar o álbum, meu amô. Sorry! E olha que ainda temos a gracinha Give It One More Try, uma baladinha uptempo mega delicinha. Aí nessa hora você pensa no potencial perdido do "Red Hot" e chora com Superman, outra faixa r'n'b que faz você querer esganar a RuPaul.

Antes da RuPaul voltar a roubar a cena do mundo gay com seu reality show "RuPaul's Drag Race", a bunita ainda lançaria o "ReWorked", em 2006, seu primeiro álbum de remixes com faixas tiradas principalmente do "Red Hot". Não se empolguem muito não porque, no geral, não são remixes muito legais, viu? Bom, mas também... o que esperar quando a fonte são aquelas merdas r'n'b do "Red Hot", néam!?
Além disso, em 2007 ela também lançaria o filme "Starrbooty", que eu NUNCA vi e desconfio não estar perdendo nada de muito importante. A trilha sonora foi lançada em alguma barraquinha por aí e nunca achei pra baixar. Avisem-me se estou perdendo alguma cena de séquiso explícito, por favor!
No próximo post... FINALMENTE! A estreia de "RuPaul's Drag Race" e a volta de RuPaul no coração das bilus do mundo inteiro!

Looking Good, Feeling Gorgeous

Clean Version (thanx to N!)
Rucapella (thanx to N!)
High Heel Steppin' Extended Mix
High Heel Steppin' Radio Edit
High Heel Steppin' Dub
Looking Good, Feeling Gomi Mixshow
Looking Good, Feeling Gomi Radio
Looking Good, Feeling Gomi Dub
Gomi Ultimix
Runway Club Mix
Runway Mix Edit


Cumé que tô? Dá pra comer?
Olha, você pode até nunca ter ouvido "Looking Good, Feeling Gorgeous"... aliás, pouca xente deve conhecê-la... mas já adianto que ela é uma graça e os remixes são bem dignos! Podem se jogar na vibe disco old skool da Clean Version. Como single abre-alas do "Red Hot", "Looking Good, Feeling Gorgeous" funciona. Óbvio que tá longe... bem longe... dos singles anteriores de Mama Ru, mas okay. A carreira musical da RuPaul nunca foi o foco da dengue mesmo!
Então vamos logo tratar do que mais nos importa, néam? O High Heel Steppin' Extended Mix é um dance diva bem jogativo pra você bater cabelo. Mas como você é bilu fervida (e quem não é) e teu negócio é fechar na buatchi, ninguém melhor que o Gomi pra saciar sua sede por travestismo. O Looking Good, Feeling Gomi Mixshow é um desbunde! Pura bateção de cabelón despirocada! Mega recomendado! Adoro o instrumental. Isso é música de vinhado, meu amô!
O Runway Club Mix (que eu não conhecia e desconfio ser unreleased) mantém a bicha na buatchi, mas numa dos anos 90. Tem toda uma pegada club já meio datada que eu adógo.

Maddyrain não tem, Maddyrain quer:
E eu achando que essa moda de RuPaul que impregnou em todo mundo ia gerar mais remixes raros pra baixar... Ledo engano! 

high heel steppin' radio dub  4:38
funky junction radio edit  3:25

5 Bilus felizes:

Washington Batista disse...

Essa "bença" tem algum hit?
Mas algum hit conhecido, que tocou em radios,baladas e entrou para nossa memória musical?
Porque se tem, eu realmente não sei.
Me dá essa dica, Maddy!

bhjs

Maddyrain disse...

Na verdade não, amore. Mas os dois primeiros singles até que são válidos...

Um beijo,
Maddyrain

N disse...

clean version
https://www.sendspace.com/file/uzzay5
rucapella
https://www.sendspace.com/file/pbo45m

Cindi Loka disse...

Bio, WorkOut na verdade é cover do Frankie Knuckles feat. alguma cantora que não lembro quem é. No youtube tem a produção dele. :-)

Maddyrain disse...

N, sweety darling, thank you very much. You're super!

Cindi, gata! Você por aqui! Aim, que emoção! Até um peidinho safado saiu sem eu perceber!
Vou ouvir a versão do Knuckles já imaginando ser um ahazzo.

Um beijo,
Maddyrain

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela