Vamos falar da Madonna: Rebel Heart (demos)

Melbéin, vamos supor que você acabou acordar dum estado vegetativo e não tá sabendo de nada que aconteceu à Madonna recentemente. Por isso, Maddyrain aqui vai te explicar tudo: o próximo álbum da bunita será o "Rebel Heart". Bom, até aí tudo bem. O que ela não esperava é que trinta... TRINTA... músicas iriam vazar em pleno Natal.

Viu como Papai Noel existe, meu amô!?

Claro que estas faixas são todas versão demo de músicas que podem ou não acabar no tracking list final do "Rebel Heart". Numa tentativa desesperada de não ver o barco afundar, Madonna lançou o single digital de "Living for Love" com alguns demos já concluídos além de uma música que não havia vazado ainda. A diferença entre a versão final e o demo destas músicas varia bastante.
E antes que alguém faça a linha pidona, eu NÃO vou disponibilizar estes arquivos pra download pelo simples motivo de prezar meu blog e não querer fechar suas portas antes do esperado. Se joguem na internet e busquem os links por conta própria. Então, meus amores, vamos falar da Madonna e os demos do "Rebel Heart"?

Vou seguir a ordem proposta pelo Wikipedia, meu amô, assim fica mais fácil de eu me organizar, tzá? Bom, Addicted (The One that Got Away) é dançante e a produção indica ser do Avicii, ou seja, trechos mais calmos seguidos de refrões batidões. Uma delícia. O mesmo não posso falar de Bitch I'm Madonna, que na sua versão tem trecho cantando pela nojenta Nicki Minaj. Fiquei sabendo recentemente que os trechos instrumentais se tratam de um "estilo musical" chamado trap. Meo Deos... corram pras montanhas!
Borrowed Time segue os mesmos moldes da "Addicted" e lembra BASTANTE várias outras músicas do Avicii, tanto nos trechos dançantes quanto nos com violão e voz. Espero que receba uma produção final mais diferenciada. Heartbreak City é uma balada simplesmente ahazzante! Eu imagino que o demo esteja bem no estágio inicial porque é basicamente Madonna cantando e piano, backing vocals e batidas simples, mas já me deixa toda cagada. Além disso, tem sample de "They Don't Care About Us", do Michael Jackson! Impossível não amar!

Illuminati me lembra bastante a sonoridade do "MDNA". Os trechos "calmos" da música foram substituídos por batidas mais pesadas e marcadas na versão final. Joan of Arc tem todo um ar "MTV Unplugged" que não me agradou nem desagradou. Outra que torço por uma versão final mais jogativa.
Living for Love é o primeiro single do "Rebel Heart" e... surpresa, surpresa... o demo é melhor que a versão final, que também é ótema. Eu simplesmente me apaixonei pela pegada classic house da versão demo que acabou sendo descartada na produção final. Enfim, tem todo potencial pra ser um puta hit se Madonna e sua gravadora não decidirem cagar na divulgação, clip e remixes da música.
Make the Devil Pray é outro exemplo de como esses demos podem se tornar algo bem diferente na versão final. Todo um clima country que ficou pra trás no "Music", lembram? Na versão final, batidas mais animadas e jogativas. Uma delícia! Messiah é mais uma baladinha que eu tenho aqui minhas dúvidas se irá pro "Rebel Heart" mesmo. Me lembrou bastante as últimas músicas do "Hard Candy" com voz e cordas apenas. Não deixa de ser bonita.

A faixa-título do álbum, Rebel Heart é mais uma com cara de produção do Avicii. Uma delícia, é verdade... Além do refrão grudar na cabeça. Tem que virar single (e receber uma produção final melhor). Revolution também tem a mesma pegada. Mais do mesmo, mas tem potencial pra virar algo mais interessante.
Unapologetic Bitch praticamente não teve mudanças entre o demo e a versão final lançada com "Living for Love". Ou seja, continua a mesma merda. Toda uma pegada... reggae?! Madonna, não.
Wash All Over Me é um dance incrível e todo animado. Nada de trechinhos com pegada country! Aqui é bateção de cabelo do começo ao fim. Um dos melhores demos dessa leva gigantesca.

O segundo pacote de demos que vazaram tem ainda mais cara de versões inacabadas e começa com Back That Up (Do It), que não é ruim, mas também tá longe de ser algo memorável. Dizem que a produção é do Pharrell e isso explica muita coisa. Beautiful Scars está muito simples nesse demo, mas tem potencial pra virar algo digno.
Best Night eu achei BEM chata. Muito lenta... e não vai virar música pra fofar, embora essa parece ser a intenção da Madonna. Body Shop também lembra algo do "MDNA", ainda mais com esses flertes com algo indiano. Se for lançada, tô esperando uma produção toda trabalhada no hinduismo!
God is Love é bastante dispensável. Aliás, completamente dispensável. Assim como Graffiti Heart, que também parece sobra de estúdio do "MDNA".

Hold Tight não chega a ser ruim, mas é a cara de música de qualquer outra cantora da atualidade. Iconic é chata e eu mega livraria meus fãs dela se eu fosse a Madonna. Inside Out eu não tinha gostado muito quando ela vazou, mas acabei pegando amor por ela. Acho que vai ser uma encheção de linguiça gostosa no "Rebel Heart".
Veni Vidi Vici é outra que não me pegou de jeito... pelo menos em sua versão demo. Nothing Lasts Forever eu também acho que receberá uma produção mais Bollywood se acabar no tracking list final. Tragic Girl é uma baladinha muito... mas muito... bobinha. Capaz que seja engavetada. Freedom... Madonna, você já tem uma música com esse nome, que aliás nem é tão boa... mas é melhor que essa nova.

S.E.X. é terrivel. Essa pegada r'n'b desnecessária e que não combina com Madonna já deu, néam? Never Let You Go merece receber umas aparadas nas arestas pra deixá-la ainda mais bonitiha. Tem potencial. Assim como 2 Steps Behind, que dizem ter sido escrita pra Lady Gaga. Eu tô achando que essa música vai ser engavetada pra não gera mal estar entre as duas, viu? Uma pena, porque é um dance muito gostoso.

Bom, os rumores apontam pra três edições diferentes do "Rebel Heart" sendo lançadas num futuro muito próximo, e tô bastante empolgada com esse álbum. Acho que várias músicas têm potencial, ainda mais após um banho de produção.

Só nos resta esperar, néam meus amores? E quem sabe até lá não vaze coisa nova?!

Um beijo,
Maddyrain

I Want You

Instrumental
Louder Lead Vocal
Quieter Lead Vocal
As Master No Spoken Vocal
Backing Track
Orchestral Edit
Orchestra Only
Warren Rigg's Mix


Vou bater minha cabeça nesta parede até a dor de cabeça passar:
Amores, como a diva-mãe Madonna tava meio sumida destas terras, decidi postar "I Want You" pra ilustrar o post de hoje. Aliás, "I Want You" é uma das minhas músicas favoritas dela, já falei isso antes? Claro que 80% do mérito vai ao Massive Attack, que simplesmente ahazzou no instrumental. Muito... muito lindo!
Bom, "I Want You" foi lançada em duas coletânias diferentes: num tributo ao Marvin Gaye chamado "Inner City Blues: The Music of Marvin Gaye" e no "Something to Remember". A música era pra ter sido o primeiro single da coletânia da Madonna, mas acabou sendo engavetada devido a questões legais mesmo após receber um dos clips mais lindos da videografia da bunita. Pena!

As versões de "I Want You" são faixas diferentes da produção da música, então não esperem nada de muito diferente. Acho válido se jogar nas lindas versões Instrumental e Orchestra Only. Fico completamente cagada com elas!
Sobre o único remix oficial lançado, Warren Rigg levou anos e anos para ser devidamente creditado ao Warren Rigg's Mix, que ainda roda o mundo como sendo um remix do Junior Vasquez. Uma versão club diva bem jogativa pra uma música tão mela-calcinha como "I Want You"!

21 Bilus felizes:

Bilu Demanding disse...

Minhas preces foram atendidas! Maddyrain, te adoro!
Madonna voltando com um música mega linda e amada, trabalhada na bateção. Não é demais?! E pra deixar todo mundo cágado você ainda fala dos demos do Rebel Heart. Maddyrain te adoro! Já falei isso, não?!

Beijos.

Maddyrain disse...

Amore...

Você tá muito amoroso pra uma bilu demanding... Que foi!? É você mesmo!?

Lord N Music disse...

Maddy, a maioria das faixas demos do Rebel Heart que você gostou, eu gosto também. E confesso que eu achei que Illuminati iria ser música de travesti, mas a versão final ficou ok.

Tenho um presentinho de grego pra você, as versões Hip Hop de Aretha Franklin - A Rose Is Still A Rose, se joga.

https://drive.google.com/file/d/0B5xVJ4FAZEzebXlRWGhSaHBPRk0/view

Um Beijo.

Maddyrain disse...

Amore, obrigadjénha pelos remixes da Aretha. Agora só faltam dois do London Connection.

Um beijo,
Maddyrain

Lord N Music disse...

E falando em Aretha, você gostou do cover dela pra Rolling In The Deep da Adele? Tem remixes bem legais até.

Peter disse...

Dear Maddyrain:
I have many more remixes of I Want You...

This is the complete list:
Radio Edit 3:47
Master Edit 4:08
Album Extended 7:23
Fantasy Dub 6:39
The Epic Mix 10:36
Orchestral Safari Mix 7:15
Orchestral Diorfs Mix W/Intro 1:29
Orchestral Diorfs Mix 1:15
Symphony Mix 4:25
Louder Lead Vocal Edit / The Right Way Mix Edit 5:36
Video Version 6:21
Warren Rigg Club Edit 7:25
Warren Rigg Short Club Edit 5:45
Warren Rigg Club Mix - Edit 4:55
Warren Rigg Radio Edit 3:56

All original versionas, not fakes...
If you want contact me estudiosdelalma@hotmail.com

Bye!

Maddyrain disse...

Amore, Aretha Franklin tá bem longe... mas bem longe mesmo... de ser uma preferência nacional. Acho a voz dela estridente demais. Não gostei do cover dela, não. Até peguei alguns remixes, mas só pra constar...

Peter, my love, we all should know by now that all these versions are bootleg. But I thank you for the offer.

Maddyrain

Anônimo disse...

Aim Maddy, pede pra ele o rádio edit. Tenho medo de coisa grande.

Maddyrain disse...

Mas, amore, não existe um "radio edit" pra "I Want You". Tem que amá-la na sua versão pirocuda mesmo!

Dear Peter, if you wish you can make the download link available through my comments so people may download these bootleg versions if the want. :)

Kisses,
Maddyrain

Peter disse...

Listen first and let me know if they are bootlegs or fakes ;)

https://soundcloud.com/pedro-hernan/i-want-you-lead-vocal-radio-edit

https://soundcloud.com/pedro-hernan/i-want-you-single-edit

https://soundcloud.com/pedro-hernan/i-want-you-fantasy-dub

https://soundcloud.com/pedro-hernan/i-want-you-orchestral-safari

Kisses!

N disse...

I need the next mixes, but all are unofficial :(
WARREN RIGG Dub Mix 6.15, Garage Mix #1 7.53, A Nightclub Remix 4:44, SMART & DUMP Classic Mix, V/S's Drumapella 4:20

Anônimo disse...

Brigado Maddy. Thank u, my darling.

Maddyrain disse...

Thank you, Peter. I shall listen to them.

N, my darling, unfortunately unofficial remixes and/or versions are not the focus on my blog.

Anônimo disse...

É tudo tão fake que nem o link funciona ahahaha

Maddyrain disse...

Vamos abaphe the case, gatón... eu cheguei a ouvir e é tudo tão pirata quanto a minha virgindade...

Um beijo,
Maddyrain

Lord N Music disse...

Oi Maddy, A Kristine W tá bem sumida por aqui né? Bom, como também o aniversário do seu blog é em março, estou de dando mais um presentinho pra você. São todos os remixes de Kristine W - Lovin' You. com Acapellas e tudo. segue os links abaixo.

Acapella Pack: https://drive.google.com/file/d/0B5xVJ4FAZEzecmRacEd1MHFnQ0E/view?usp=sharing

Remixes part.1: https://drive.google.com/file/d/0B5xVJ4FAZEzed0YzcWp0b3BwUkE/view

Remixes part.2: https://drive.google.com/file/d/0B5xVJ4FAZEzecmRacEd1MHFnQ0E/view

Eu só não tenho o Radio Remix (3:30) e o Callout Hook (0:10), eu tinha esses remixes desde o tempo do Travecas Musicais da Cindi Loka, então esses arquivos veio dela.

Espero que goste.
Lord N.

Maddyrain disse...

Meu amô, Kristine W tá sumida sim, mas não será "Lovin' You" que irá pintar por aqui em breve. Já separei os remixes de algumas músicas bem rarinhas dela, mas obrigadjénha mesmo assim.

Um beijo,
Maddyrain

Lord N Music disse...

Bom, pelo menos a Kristine W tá sumida né, e a Ultra Naté que já tá enterrada? hahaha

Eu procuro mesmo são os remixes de Stronger da Kristine, mas não te vou apresar mais porque estou doido pra Love One Another da Amber. Te entendo que você deve estar lotada de coisas pra postar.

Mais beijos.
Lord N.

Peter disse...

For mister Anonimo, I'm very very sorry but the link of https://soundcloud.com/pedro-hernan/i-want-you-single-edit was delete for copyright. Many of this versions are originals from promo cd's direct from Warner Bros. Maybe you need to clean your ears ;)

Washington Batista disse...

Pra mim desses demos ae, só salvam Rebel Heart, Joana Darc, Heartbreak City e Living For Love (que é só legalzinha apenas) o resto eu achei uma decepção pra Madonna que há 30 anos lança hits de verdade como Vogue, Like a Prayer, Express, Rain, Frozen e Fans Hits como Deeper and Deeper, Fever, Bad Girl e a própria I WANT YOU.

O que sao esses demos perto dos grandes hits?? E o pior, Maddy, acho que não terão muitas mudanças nessas songs não, o cd será lançado com essas musiquinhas que vazaram mesmo... vide o EP do iTunes....

N disse...

Thank you, Peter! Do you have unofficial versions IWY?

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela