Vamos falar da Mariah Carey: Merry Christmas

Natal... essa época linda pra faturar dinheiro, é ou não é?! Seguindo toda uma tradição de lançar álbuns natalinos (que ficaria ainda mais forte com o tempo), Mariah Carey não poderia desperdiçar seu talento vocal sem gravar sua versão para clássicos natalinos americanos, além de canções próprias. 
Enfim, não tem muito mistério com o "Merry Christmas". A produção inteira ficou a cargo do competente Walter Afanasieff e o álbum foi lançado um ano depois do "Music Box", em novembro de 1994. É uma ponte bonitinha e inocente pro desabrochar da borboleta, quando a Mariah começou a flertar com o lado gueto da força, no "Daydream". O tracking list final do "Merry Christmas" é o seguinte:

1- Silent Night
2- All I Want for Christmas Is You (single)
3- O Holy Night
4- Christmas (Baby Please Come Home)
5- Miss You Most (At Christmas Time)
6- Joy to the World (single)
7- Jesus Born on this Day
8- Santa Claus is Comin' to Town
9- Hark! The Herald Angels Sing / Gloria (In Excelsis Deo)
10- Jesus Oh What a Wonderful Child
11- God Rest Ye Merry, Gentlemen (bônus das edições internacionais)
12- Santa Claus is Comin' to Town (Anniversay Mix) (bônus da edição de 2005)

E vamos começar a comemoração! Traz o peru pra mesa, meu amô! Sabe "Noite Feliz"? Entonces, o álbum abre com Silent Night, uma versão bem linda com o coral gospel ahazzando no fundo. Até temos um órgão de igreja! Enfim, acho que a Mariah não tinha muito o que inventar nessa música, néam?
All I Want for Christmas Is You é uma graça e é a primeira faixa escrita pela Mariah no álbum! Toda animadinha e fofolete. É a cara do Natal (americano). Aqui, a cara do Natal é a Simone... A música ganhou dois clips, um mais bonitinho que o outro e, pra mim, é uma das músicas mais legais da discografia da Mariah, mesmo sendo toda trabalhada nos sinos das renas do Papai Noel. 

Em seguida, vem a poderosa O Holy Night, onde o talento vocal da Mariah é levado ao extremo. Fico toda cagada quando a escuto e duvido... mas duvido MUITO... que a bunita consiga cantá-la ao vivo hoje em dia sem cagar geral. Celine Dion e Whitney Houston já regravaram a música também, mas Mariah simplesmente ahazza!

"Merry Christmas" volta a dar uma agitada com a regravação de Christmas (Baby Please Come Home), que também é a cara do Natal dos Estados Unidos. Os backing vocals gospel arrombam qualquer edy neste álbum. Por que não uma baladinha triste pra todo mundo que odeia o Natal poder se retalhar? Miss You Most (At Christmas Time) é super bonita, mas muito diva da depressão. Não há nada como sentir falta de alguém no Natal, Mariah... Obrigada por me lembrar disto! Bitch.
Walter Afanasieff, aquele safadjénho, surpreende todas com a produção dance de Joy to the World. A música, que é tradicional do Natal deles, ficou uma graça e ahazza ainda mais com os remixes do Morales. Jesus Born on this Day substitui os backing gospels por um coral infantil... algo que Maddyrain ABOMINA.
Santa Claus is Comin' to Town começa com aquela música de nanar que eu esqueci o nome. Em seguida, copia e cola o começo de All I Want for Christimas Is You. Bonitinha e animadinha.  

Hark! The Herald Angels Sing / Gloria (In Excelsis Deo) volta pro espírito natalino da igreja mais próxima de você. Jesus Oh What a Wonderful Child também tem pegada igreja, mas aquelas igrejas com corais gospel animados, sabe? Super bonitinha. Por fim, o álbum fecha com God Rest Ye Merry, Gentlemen, toda trabalhada no acapellalismo.
O álbum foi relançado em 2005 e ganhou o "Anniversary Mix" pra Santa Claus is Comin' to Town, que é interessante e tem uma pegada soul que não ofende ninguém.

Bom, não preciso nem dizer que "Merry Christmas" foi um sucesso absoluto na época e ainda vende bastante, principalmente quando o Natal se aproxima. Lembro que era um kool encontrá-lo por aqui no Brasil (e desconfio que ele ainda esteja fora de catálogo). Eu costumo fugir e desdenhar álbuns natalinos com todas as minhas forças, mas não há como negar o charme do "Merry Christmas". Algumas faixas são super bonitas e mostram toda a força da voz que a Mariah tinha.
Enfim, o que importa é que no próximo post teremos o meu álbum favorito da Mariah... bom, segundo favorito, néam, porque nada bate o MTV Unplugged no meu coração.

Um beijo,
Maddyrain

Joy to the World

Club Mix
Celebration Mix
Celebration Mix Edit
Flava Mix
Crash Dub Crash

Joy to the people everywhere you see...

Pendura sua bola de Natal em mim, meu amô:
O Natal chegou, meus amores! E tem coisa melhor do que passar o Natal dando pinta pra sua família dublando Mariah Carey remixada pelo David Morales?! Acho válido chocar a família numa data especial! A Mariah, que não é boba nem nada, já lançou dois CDs só com músicas natalinas. Eu sempre achei que o fundo do poço tá chegando quando um artista decide lançar esse tipo de coisa...
O Club Mix tem todo o clima house Natal bilu que só o Morales conseguia fazer. Os vocais são os mesmos da versão original e acho super válido, mas o babadu mesmo é o escandaloso Celebration Mix! O clima é praticamente o mesmo, mas com mais ênfase aos elementos house e aos vocais regravados. Uma delícia! Aquele começo com a Mariah gritando toda frenética "Joy... joy... joy... joy" ad infinitum me deixa TODA cagada! O Flava Mix não foge muito da mesma base, mas tem um trecho com uns sintetizadores deliciosos.

8 Bilus felizes:

Anônimo disse...

Oi Maddyrain já escutou as faixas do "Rebel Heart"?
Beijos.

Maddyrain disse...

mas é craroooooo! Confesso que "Living for Love" eu gostei mais da versão demo, mas também achei muito digna a final. Estou ansiosa por esse disco novo, viu? E mais ansiosa ainda pelos possíveis vazamentos de outras demos! ahahahahaha

Um beijo,
Maddyrain

Fini disse...

'Oh baby, All I Want For Christmas is...' Olha Maddy, eu quero tanta coisa, mas na minha listinha tem um lugar especial pro seu blog. Quero muito, mas muito que seu espaço continue sempre florido, trazendo muita alegria. Agradeço, e muito, por compartilhar suas rarodades e conhecimento. Um beijo.

P.s.: desejo que os posts não parem NUNCA! Um atrás do outro, como um bacanal.

Lord N Music disse...

Oi Maddy, posso bancar o seu Papai noel desse ano?? hahaha. Aqui tem umas pastas minha no Google Drive cheia de remixes pra baixar, você escolhe, tem Jonathan Peters e o Junior Vasquez pra você baixar. Todos estão pelo programador musical. Pode garimpar tudo! hahaha

JIM HEINZ (JONATHAN PETERS): https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9YTB2aEpiV01VVzQ&usp=sharing

JOEY MOSK (EDDIE ARROYO):https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9UVVnTUpoNXppdDA&usp=sharing

JOEY MOSK (JONATHAN PETERS): https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9eTE1RnJGZG1YV1E&usp=sharing

JOEY MOSK (JUNIOR VASQUEZ): https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9MGxNTFBMMXdVQjg&usp=sharing

RICHARD BUSH (JONATHAN PETERS): https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9cVg5aHdnWkJHVVU&usp=sharing

TONY COLUCCIO (JONATHAN PETERS):https://drive.google.com/folderview?id=0B0Bq_-Q2qFa9ZS1JOHl2SGphVFE&usp=sharing

Um beijão e espero ter te ajudado bastante com esses.
Lord N.

Maddyrain disse...

Fini, meu amô, também desejo um bacanal para você.. mas só com bophyhs dubêin... me comendo... e você assistindo. Pod ser?

Obrigadjénha pelo carinho e acho que 2015 será um ano recheado de posts... tô sentindo!

Lord N, meu amô, obrigadjénha por compartilhar! Vou dar uma fuçada macabra com mais tempo e acho que vai me ajudar em muita coisa!

Você ajudou bastante neste ano. Merece uma piroca odara neste Natal!

Um beijo,
Maddyrain

Washington Batista disse...

Esse album é um cú!!
Não sei que graça o povo vê em musica natalina.
Sempre brocho com isso.

Anônimo disse...

Esse álbum é um cu (2). AIWFCIY e JTTW salvam, mas a última nem canção de natal parece!

Maddyrain disse...

Aim, tadinha da Mariah! Aliás... TADINHA O CARALHO! Depois de um ano com o link pra Joy to the World online só agora vieram deletá-lo! Meu kool pra vc, Mariah!!

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela