Vamos falar da Mariah Carey: Music Box

Ufa... um breve respiro entre um álbum e outro da Mariah. A moça mais parecia uma fábrica de discos! Todos saindo quentinhos da sua xana... Conseguem imaginar a cena? Conseguiram? Agora, parabéns! Todos perderam a noite de sono de hoje! Aloka!
Eu posso estar mega equivocada, mas na minha linda cabecinha (aim, sem duplo sentido, por favor!!) Mariah estorou mesmo por aqui, e talvez mundialmente, quando "Without You" foi lançada. Eu não me lembro de ouvir nenhuma outra música dela antes dessa. Mas enfim, como Maddyrain não te representa, Brasil, sendo ou não "Without You" a música que chamou a atenção do povão, foi a música que me apresentou à Mariah. Então, meu kool.

Para a produção do "Music Box", as baladinhas contariam novamente com as mãos do Walter Afanasieff, pois não se mexe em time que tá ganhando, e as poucas faixas mais dançantes ficariam com o C+C Music Factory, mesmo depois de não empolgarem ninguém no "Emotions". A novidade ficaria com a inclusão de Dave Hall na produção de "Dreamlover" e Babyface em "Never Forget You". Ambos são bem conhecidos e viriam a trabalhar com a Madonna pouco tempo depois (já que ela não é boba nem nada).
Após dois álbuns de sucesso, a Sony decidiu dar mais abertura para que a Mariah pudesse opinar na direção em que o "Music Box" deveria seguir e o resultado ficou mais interessante que os álbuns anteriores, mas muito estufado com baladas. Enfim, "Music Box" foi lançado em agosto de 1993 e conta com o minguado tracking list:

1- Dreamlover (single)
2- Hero (single)
3- Anytime You Need a Friend (single)
4- Music Box
5- Now that I Know
6- Never Forget You (single)
7- Without You (single)
8- Just to Hold You Once Again
9- I've Been Thinking About You
10- All I've Ever Wanted
11- Everything Fades Away (bônus das edições internacionais)
12- Héroe (bônus da edição da América Latina)

"Music Box" abre com sua faixa mais pop chiclete e um dos principais hits da Mariah, Dreamlover. Uma delicinha que gruda na cabeça e não sai mais! Como vou falar mais abaixo, os remixes do David Morales pra Dreamlover marcam uma revolução na carreira da Mariah. Aliás, ambos sairam ganhando com essa parceria.
Depois que todo mundo dançou bem feliz da vida, temos Hero, uma baladinha super forte e famosa também. Isso aqui é música de superação, meu amô! Tá se achando na merda, escuta Hero e seu dia ficará melhor... ou não. A bunita ainda lascou uma versão em espanhol nas edições latinas do "Music Box" pra galera do CNA poder praticar nas aulas. Anytime You Need a Friend foi o último single do álbum e ahazza com as backing vocals tiradas da igreja gospel mais próxima da sua casa. Outra música pra você ouvir quando tá triste e achando que ningúem te ama. Sempre tem uma amigay falsa pra te ajudar! Os remixes do single ficaram a cargo do C+C Music Factory que FINALMENTE acertou a mão com a Mariah... mas também foi a última tentativa.

Music Box cai no óbvio ao começar com uma... adivinhem... CAIXINHA DE MÚSICA! Não é fofo? Eu particularmente só tenho más lembranças com caixinhas assim. Minha mãe tinha uma que ficou pra minha irmã com um cheiro HORRÍVEL de maquiagem velha. Já a música Music Box é mais uma baladinha fofolete que não fede nem cheira. Bonitinha, vai...
Now That Know mostra todo o potencial do C+C Music Factory quando eles tavam inspirados. Um classic house bem babadeiro com backing vocals escandalosas e órgão. Do jeito que a xente gosta! Podia ter virado um club promo interessante, mas como a intenção da Sony era vender e lucrar com a Mariah, poucas são as músicas com lançamento apenas promocional dela. Never Forget You foi lançada junto com Without You, então é até compreensível ela morar por tanto tempo nas trevas. Uma baladinha com o pézinho no r'n'b bem bonitinha e inofensiva. Eu gosto bastante, mas acho o remix lançado no single mais interessante.

Without You é um daqueles casos em que a versão cover fica mais famosa que a versão original. Sorry, Harry Nilsson, mas a Mariah simplesmente arrombou vários edys com sua música. Uma das minhas baladas favoritas da Mariah... e de todos os tempos, eu acho. Linda, linda e linda. Mas impossível não cantar "Ken Lee" no refrão...
Just to Hold You Once Again é mais uma baladinha, mas essa aqui é pura encheção de linguiça que nem a própria Mariah deve lembrar que gravou. I've Been Thinking About You... não, não é cover dessa outra I've Been Thinking About You! Até que seria interessante Mariah fazendo cover do Londonbeat, néam?! Vou criar a petição online! Enfim, mais uma música completamente dispensável. 
O álbum encerra com All I've Ever Wanted, uma balada bem potente e bonita que eu também desconfio que a Mariah não se lembre mais. O instrumental é dugarai. Como bônus, temos Everything Fades Away, que até hoje ninguém me explicou porque ela não entrou no álbum! Simplesmente linda e ahazzante.

Pra ajudar na divulgação do "Music Box", Mariah fez uma pequena turnê nos Estados Unidos com apenas seis shows. Tenho certeza que a bunita gastou rios de dinheiro com terapia pra perder o medo do palco, ainda mais depois de ter sido massacrada pelas críticas. A bunita ficaria com tanto medo dos Estados Unidos que só voltaria a pisar por lá pra fazer show em 2000!
Enfim, com ou sem turnê e levando ou não pedrada da crítica americana, "Music Box" gerou uma conta bem gordinha pra nossa kérida Mariah. Tão gorda que a bunita arriscaria um próximo álbum todo trabalhado no espírito natalino... bem do jeitinho que Maddyrain DETESTA!


Dreamlover

LP Version with Acappella Intro
Def Club Mix
Def Club Mix Edit
Def Club Mix Edit 2
Def Instrumental
Def Tribal Mix
USA Love Dub
Eclipse Dub
Theo's Club Joint MIx
Bam Jam Soul Mix
Mayhem Musaphia 2006 Anthem Mix
Mayhem Musaphia 2006 Anthem Dub
bônus: Do You Think of Me


E eu só quero alguém com a neca bem grande pra fazer belém belém:
"Dreamlover" é um dos singles antigos mais fofinhos da época em que a Mariah era Mariah, vocês não acham? Digo isso porque hoje em dia nem Donna Summer consegue salvar a Mariah Carey da sua própria chatice, mas enfim... vamos relembrar os anos 90 ouvindo a rara LP Version with Acappella Intro, que dá uma leve mudadinha interessante à versão original.

Os remixes de "Dreamlover" são bem importantes pra carreira da Mariah Carey. Além de ser a primeira parceira com o divo David Morales, eles serviram pra tornar a Mariah numa diva da house music (quando remixada) e da bicharada. O Def Club Mix, com todos seus quase onze minutos de puro glamour house, é uma reconstrução completa da versão original toda trabalhada nos vocais regravados e backing vocals escandalosas. Um dos melhores remixes da discografia da Mariah e do Morales. A transição da parte house pro interlúdio mais tribal e psicodélico é simplesmente magnífica!
O Def Tribal Mix, como o nome sugere, fica focado mais nesse trecho. O USA Love Dub também se volta pra esse lado negro da força. Puro glamour de dark room! O Eclipse Dub é um dub bônus parecido com o anterior e mais pesado. Todos os outros remixes são dispensáveis, principalmente o remix mais "novo" de 2006, que se inspira demais na obra-prima do Morales.
Não vamos esquecer do lindo lado B de "Dreamlover", Do You Think of Me. Uma baladinha muito lindinha que merecia ter ido pro tracking list do "Music Box"!

11 Bilus felizes:

Anônimo disse...

Oi,Maddyrain tou aguardando vc falar do Butterfly...
Vai postar "Honey"? Beijos

Anônimo disse...

Maddie, querida, Vision Of Love embalou corações numa novelinha global, em 90, que adoro conhecer nada.
Dreamlover nunca me pegou de jeito, mas é gostosinha, e abriu caminho pra outras coisas gostosas que viriam no próximo álbum. Já tô loko pra ler sobre o Daydram!
Sabia que Heróe foi adaptada pro espanhol de forma errada? O tradutor besta deve ter saído do CNA mesmo... Será que ele criou a 'Ken Lee'?!
Gata, vai perder mesmo tempo com Merry Christmas?! Joga 'AIWFC' e 'Joy' que a biluzada fica boa.
Ah, e adorei o detalhe do lado-B de Dreamlover. Nunca dei atenção alguma a ele. Amei, amei.

Beijos, Bilu Demanding.

Anônimo disse...

Maddyrain o que você acha de I'll be there?

Maddyrain disse...

Amore, já separei todos os remixes de "Honey", mas tá longe ainda, néam?

"Daydream" é meu álbum favorito da Mariah... depois do MTV Unplugged! AMO as baladinhas!! Mas antes tem o Merry Christmas... sorry.

Aim, gato, sério que não falei de "I'll Be There"?! Enfim, acho tão foda quanto o resto do MTV Unplugged. ADORO!

Beijos e mais beijos,
Maddyrain

Anônimo disse...

O próximo post tá próximo??

Anônimo disse...

Sim,Maddyrain tá longe a resenha do Butterfly.
Mas tou aguardando...
Beijos.

Maddyrain disse...

Anônimo, o próximo post da Mariah? Não sei dizer, gato. Preciso recolher os remixes pro Merry Christmas...

Anônimo 2, fiquei super na dúvida se rolaria "My All" ou "Honey", mas acabei ficando com a segunda...

Um beijo,
Maddyrain

Anônimo disse...

Naaão, o próximo post do blog xp
Vem Celine ou sua jornada em busca da fama?

Maddyrain disse...

aim, não sei... sou uma caixinha de surpresa!!!!

Anônimo disse...

Acompanha a página 'poser da Madonna' no facebook?

Maddyrain disse...

Não, amore. Nem sei do que se trata.

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela