I HEART SF!

Não é engraçado como às vezes as coisas acontecem com a xente e não nos damos conta do que tá rolando à nossa volta? Hoje eu vou contar pra vocês como conheci a música "Hold On" do En Vogue, uma girl-band dos anos 90 mais famosa por "My Lovin' (You're Never Gonna Get It), que vocês COM CERTEZA já ouviram (e que em breve aparecerá por aqui).
Em julho deste ano, tirei minhas necessárias férias e fui-me de mala e cuia pra São Francisco, nos Estados Unidos, terra das bilus livres, leves e soltas. Conhecer São Francisco trouxe uma sensação de não-pertencimento muito maior do que quando estive em Nova York. Quem já passou por essa sensação sabe do que estou dizendo. Ao voltar pro Brasil, qualquer coisa me irritava. Eu achava todos feios e mal educados. Passei a cogitar loucamente mudar-me pra São Francisco e viver uma vida ilegal por lá. Por que não!? Quanta xente faz isso e consegue?

Na noite em que cheguei em São Franciso, fui a um diner jantar e conheci um garçom brasileiro. Ele estava ilegal no país a uns dez anos e tinha acabado de conseguir o green card. Peguei esse garçom como modelo de vida que eu queria ter e só recentemente fui abandoná-lo. Claro que se eu arranjar um americano pra casar e conseguir o green card eu não ficarei NEM UM POUCO chateada!
Ao passar dos dias em São Franciso, conhecendo a cidade e seus pontos turísticos e bairros, fui ficando cada vez mais encantada pelas ladeiras intermináveis à la loopings do Sonic, pelas casinhas no estilo vitoriano que eu tanto amo e pela aceitação que nós, gays, temos por lá. Aliás, não só os gays, mas sempre que eu encontrava uma casa ou estabelecimento com a bandeira gay, meu coração expandia dentro de mim. É aqui que eu quero morar.

Certo dia de peregrinação, cai numa rua chamada Fillmore St. em que estava rolando um festival de música ao céu aberto. A rua... ou melhor, ladeirona... estava toda fechada e repleta de quiosques de comidinhas deliciosas e artistas tocando jazz e outros estilos. Fui entrando no clima e experimentando um prato aqui e outro ali. Minha intenção era rolar ladeira abaixo. Fiquei espantanda com a limpeza e organização do evento. Ninguém podia beber bebidas alcóolicas fora do cercadinho com grama sintética e.. pasmem... NINGUÉM bebia fora dali! Ficavam deitados na grama tomando cervejinha e curtindo o sol e o som. Quando isso no Brasil, Donna Summer?!
Enfim, descendo um pouco a rua o jazz começou a ser substituído por outros estilos musicais e cai no cercadinho em que um DJ ahazza no r'n'b. O povo dançava tão gostoso de frente pra pick-up que acabei sendo contagiada. Fui pra frente do DJ e comecei a gingar com as rachas que pareciam saídas de seriado americano. Gostei do som e guardei na memória o refrão pra depois procurar na internet, que nem nos meus primórdios nas buatchis.

E foi assim que conheci "Hold On". Sempre que a escuto lembro desse dia andando cansada em São Francisco, dançando na rua toda feliz e com o bucho cheio. Sinto saudade desses dias por lá, mas será que essa não é graça de viajar e conhecer outros lugares? Querer morar em todos os cantos (ou quase todos)? Foi assim com Nova York... com Buenos Aires... e agora São Francisco. Só Las Vegas que eu achei trevas, mas isso é história pra outro post!

Um beijo,
Maddyrain

Hold On

Extended Version
7" Edit
7" Edit with Intro
Instrumental
Dub Version
Marley Marl Hip Hop Remix
C-Swing's Jerk Mix Master
C-Swing's Jerk Mix Radio Edit
Tuff Jam's Classic Garage Mix
Tuff Jam's Radio Mix
Tuff Jam's UVM Dub


Segura na neca do bophy:
Amore, se você não curte a pegada gueto feelings, então a música de hoje não é pra você. En Vogue não é uma banda que fez muito sucesso por aqui, mas como falei no post de hoje, "Hold On" tem todo um significado gostoso pra mim. Se joga no r'n'b da Extended Version. Acho uma delícia e espero que você também saia dançando pela casa como eu. Se gostar, tem um monte de versão variante pra você desfrutar.
"Hold On" não tem uma cacetada de remixes e dentre o que foi lançado, a única indicação fica pro Tuff Jam's Classic Garage Mix. Um sonzinho super ultrapassado, mas delicioso.

1 Bilus felizes:

Anônimo disse...

Assistindo ao episódio 06 da 1° (e única porque ainda não acabou) temporada de Looking da HBO, lembrei desse seu post e dessa sua experiência! Muito bacana... Olha, aproveitando: Posta Take It Like a Man da Cher, é tudo de bom nesse planeta! Já viu o clipe?? Vc vai morrer vendo! Os remixes devem ser TUDO de bom nessa vida! Beijos! André Rattes

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela