Bicha-de-santo

_ Aim, amore.... acho que você tá me confundindo. Eu naum nasci pra ser filho-de-santo, naum. Já fui de tudo nesta vida, mas me enfiar na macumba naum tá nos meus planos.
_ Mas meu guia nunca falha.
_ Ai, isso é verdade!
_ Kilo, a senhora naum tá ajudando! - de repente, a bicha-de-santo começou a revirar os olhos e bufar fumaça - Xente!
_ Atenção! Pai Ricardinho tá incorporanu! Lá vem ela!
_ Ela quem?!
_ A guia do Pai Ricardinho, Shirley das Panelas!
_ Aim, que surpresa! Ele incorpora uma mulher! Eu incorporava uma mulher toda noite também.
_ EU SOU QUEM?
_ Shirley das Panelas! Shirley das Panelas! - a comunidade do terreiro fez uma roda em volta de nós no meio do pátio do terreiro.
_ E AS COISAS QUE SHIRLEY DAS PANELAS SÃO O QUE?
_ Verdade absoluta!
_ Xente... Eu acho que podia ter ganhado mais dinheiro quando me montava!
_ VOCÊ! - e apontou pra Kilo Minhoca que levou um susto.
_ Eu!
_ VOCÊ! VEM CÁ PRA PERTO DA SHIRLEY DAS PANELAS. O QUE É ISSO BRILHANDO NO SEU DEDO?
_ Meu anel.
_ E O SEU ANEL É AGORA DE QUEM?
_ Hmmm.... meu?
_ O SEU ANEL É DE QUEM QUANDO SHIRLEY DAS PANELAS QUER ELE?
_ Aim, olha o golpe!
_ Ai, que horror! Shirley das Panelas não dá golpe! Mas meu anel é tão bonito! É uma cópia da Cartier!
_ DÁ SUA MÃO PRA SHIRLEY DAS PANELAS. - Kilo Minhoca deu a mão com o anel pra trava-de-santo. A bunita tirou o charuto da boca e soltou a fumaça no dedo da Kilo - ATÉ O FINAL DO DIA, ESTE DEDO TERÁ CAÍDO POR SUA MESQUINHARIA.
_ Ai, que horror! Não, toma! Póficá! Fica com meu anel e leva minha correntinha como brinde, mas me devolve meu dedo! É com esse dedo que me cutuco à noite! Bafora no meu dedo de novo.
_ Aim, vou começar usar esse truque nas buatchis!
_ VOCÊ!
_ Aim, nem vem porque eu tô sem anel ou bijuteria!
_ É VOCÊ QUE SE RECUSA VIRAR FILHO-DE-SANTO?
_ Sou. Vai soltar fumaça do seu charuto em mim também? Meu corpo vai cair?
_ NÃO. VOCÊ SERÁ PARA SEMPRE INFELIZ. VOCÊ JÁ É INFELIZ. NINGÚEM TE QUER.
_ É aí que você se engana, meu amô. Eu sou até desejada demais.
_ NÃO É NÃO. VOCÊ PULA DE CAMA PRA CAMA EM BUSCA DA FELICIDADE, MAS SÓ ENCONTRA DESILUSÃO.
_ Amore, esse é o dilema de bicha moderna. Você devia saber...
_ Tá me chamando de infeliz?! Ops... TÁ ME CHAMANDO DE INFELIZ?
_ Aim, caiu a piruka, meu amô?
_ FORA DO MEU TERREIRO! VOCÊS NÃO SÃO DIGNOS DE MINHAS PALAVRAS!
_ Vamos, Kilo Minhoca. A senhora tá super na minha lista negra por essa total perda de tempo. - a porta do terreiro de Mãe Lenita bateu às nossas costas. Kilo Minhoca se jogou contra a porta e começou a chorar e chamar alguém de dentro.
_ Devolve meu anel então! Devolve o meu anel!
_ Sai daí, vinhada! Tenha um pouco de dignidade!
_ Eu quero meu anel! Me devolve o meu anel, Pedro!
_ Para de fazer escândalo, bicha! Sei lá ondeu eu tô, mas vai saber os tipos que moram por aqui! - e toma um tapa na cara. E toma mais um, só porque é gostoso esbofetear alguém. E mais um, porque dá tesão.
_ Ai, que horror! Para! Já tô boa! Maddie, olha só o que você fez com a gente! Fomos colocadas pra fora dum terreiro!
_ E daí?
_ E daí que estaremos pra sempre amaldiçoadas pelos orixás!
_ Meu amô, se depender dos orixás DESSE terreiro, pode ficar sossegada porque eles nem imaginam qual é o endereço dessa biboca. Até a Beyoncé incorpora melhor no palco, meu amô!
_ Ah, mas a Beyoncé é um orixá puro!
_ Pura Pomba-Gira! - olhei ao redor e não vi viva-alma. Fechei os olhos e tentei me concentrar em algum poder mutante latente em meu ser. Quem sabe eu conseguisse teleportar nós duas pra piscina da mansão de Roxxana Veludo. Não deu certo. Só dá certo nos gibis. Meu kool. A vida real é tão sem graça quando ela quer. Ouvi o som da uma carruagem se aproximando e olhei pra trás. Fomos resgatadas daquele fim do mundo pelo nosso príncipe encantado com penas na neca. Nunca na minha vida que pensei que fosse gostar do cheiro de galinha. O bophy ganhou mais um kétji da Kilo Minhoca e nós ganhamos os ares poluídos de São Paulo.

Um beijo,
Maddyrain

True Faith

Edit
The Morning Sun Extended Remix
The Morning Sun Remix Edit
Alternate Faith Dub
'94 Remix
'94 Remix Radio Edit
Perfecto Mix
Perfecto Radio Edit
Sexy Disco Dub
TWA Grim Up North Mix
Eschreamer Mix Edit
Eschreamer Dub
Pink Noise Club Mix
Pink Noise Edit
Pink Noise I've Taken Too Much Dub (low quality...)
Morel's Pink Noise "Calling Shifty Dub Mix"
Morel's Extra Dub
Philip Steir's Re-Order Mix
Philip Steir's Edit
Philip Steir's Dub
King Roc Remix

I used to think that the day would never come...

Chupa meu edy com muita fé:
Estreia aqui no blog de uma das principais bandas de pop rock dos anos 80, o New Order! Confesso que não sou uma mega conhecedora da trajetória dos bophys, mas gosto muito de algumas músicas deles! "True Faith" é uma gracinha e super 80's. Eu até gosto da versão original, mas acho o '94 Remix mais interessante. Ele é basicamente uma releitura um pouco mais moderninha (já ultrapassada a mais de 10 anos, néam?). Os remixes da época de lançamento do single ficaram a cargo do arroz de festa Shep Pettibone. Não preciso nem apresentar o moço, néam?! Se joguem no The Morning Sun Extended Remix com toda sua áurea flash house que a xente adóga!
O melhor remix de hoje é, sem dúvida, o Perfecto Mix do Paul Oakenfold, que saiu na época do primeiro relançamento do single. Incrível como o Oakenfold era bom antigamente, néam?! Hoje em dia... bom... a xente abapha! Se joga também no ótemo Sexy Disco Dub. Uma versão instrumental mega válida do Perfecto Mix. Atóron!!

"True Faith" foi relançada novamente nos anos 2000... não lembro o ano... e recebeu uma caralhada de remixes do Richard Morel. O Pink Noise Club Mix não é mega dançante e não fará você sair pela casa dançando como uma loka, mas é bem válido. O moço se empolgou nos dubs e lançou vários, todos muito bons e válidos, mas prefiro o Morel's Extra Dub. Os outros remixes lançados são do Philip Steir (que já remixou "Breathe" da Kylie Minogue), mas deixa eles pra lá (bem pra lá!). Por fim... bem pro fim mesmo... o remix mais atual é o King Roc Remix, que tem toda aquela sonoridade electro que imperou por um tempo. Tempos tenebrosos, diga-se de passagem!

Maddyrain não tem, Maddyrain quer:
Aim, olha... depois de 21 versões pra True Faith, eu SUPER desisti de correr atrás desses remixes aí (ainda mais por serem do Philip Steir, néam?!)...

morel's pink noise "my fear of dub mix" 6:50
philip steir's re-order mix vocal up
philip steir's re-order mix video edit
philip steir's re-prise

3 Bilus felizes:

Johan disse...

Great, thank you!

Anônimo disse...

Please post again. I've been looking for something like this for years!

Maddyrain disse...

Sorry my dear but I have no plans on posting New Order or "True Faith" anytime soon... :(

Maddyrain

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela