Vamos falar da Madonna: You Can Dance

Encerrada a turnê mundial Who's That Girl Tour, o povo achou que Madonna ia sentar o kool e sossegar um pouco. Magina, meus amores! Depois de mostrar que era capaz de ir até o Japão e fazer aquele povo arregalar os olhos, era hora de lançar seu primeiro álbum de remixes.
Madonna era considerada uma das principais artistas dance de sua época, então nada mais válido do que homenagear os DJs e o público com uma coletânia dançante. No final de 1987, o mundo viu o lançamento de uma das coletânias de remixes de maior sucesso até hoje, o You Can Dance. Embora a escolha de faixas seja um tanto curiosa, o resultado final é bem gostoso e nostálgico. O tracking list oficial é o seguinte:

1- Spotlight (single)
2- Holiday
3- Everybody
4- Physical Attraction
5- Over and Over
6- Into the Groove
7- Where's the Party
8- Holiday (Dub Version)
9- Into the Groove (Dub Version)
10- Where's the Party (Dub Version)

O tracking list podia ter sido um pouco melhor e ninguém entende até hoje porque Physical Attraction não foi remixada como todas as outras faixas, mas enfim... A única novidade no You Can Dance em termos musicais é Spotlight, que era pra ter entrado no True Blue, mas foi pro bueiro porque Madonna achou ela muito parecida com Holiday. Xente, eu não vejo lá muitas semelhanças, mas talvez a versão original (nunca lançada) seja mesmo.

Como já falei, as outras faixas (com exceção de Physical Attraction) foram remixadas e o CD é todo nonstop, que nem o Confessions on a Dancefloor. Aliás, You Can Dance é o primeiro lançamento em CD da Madonna. A versão em vinil continha os remixes inteiros, enquanto que a fita K7 veio com os dubs de Spotlight e Over and Over. Os destaques ficam pro remix de Holiday pelo Jellybean, que dizem ser muito próximo do remix original feito pro lançamento da música; Over and Over, que conseguiu ficar melhor que a versão original; Into the Groove, cujo remix do Pettibone já tinha sido usado durante o Who's That Girl Tour; e Where's the Pary, comprovando que a faixa tinha sim potencial de ter virado single no True Blue. Tudo com a cara dos anos 80. O novo remix de Everybody é um tanto quanto chatinho.

Pronto, o público e a crítica já estavam prontos pra receber o Like a Prayer!

Spotlight

Extended Version
Single Edit
Dub

Life is just a party that's all you need to know...

Chupa meu edy que brilha:
Spotlight é a sobra de estúdio do True Blue que saiu da gaveta pra coletânia You Can Dance. Produzida originalmente pelo Jellybean, ex-namorado da bunita, a música foi remixada pelo guru Shep Pettibone e é a cara do pop dance dos anos 80. Podem se jogar na Extended Version pra dançar bastante. O Dub também é uma graça, mas a qualidade está cagatita.

0 Bilus felizes:

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela