Vamos falar da Madonna: Who's That Girl

No ápice da Madonna mania, a biluzinha fã não tinha nem tempo pra juntar dinheiro até o próximo lançamento. Era uma música após a outra tocando nas rádios, e pra ajudar a biluzinha a se afundar cada vez mais em dívidas, Madonna ainda se jogou novamente no cinema e sai em turnê mundial! Um horror!
Who's That Girl (ou "Quem é essa Garota" em português) obteve um sucesso até que considerável, se pensarmos que a atriz principal é a mesma Madonna de Surpresa de Shanghai. No filme, ela é uma garota completamente loka do seu respectivo kool e de voz insuportável que se envolve com um cara pra fazer não lembro o quê. Embora a atuação não seja o principal atributo da Madonna, até que ela não faz tão feio nesse filme. Tem muita atriz global pior em Malhação.

Pra ajudar na divulgação do filme, foi lançada a trilha sonora contendo apenas quatro músicas da Madonna. Mesmo assim, é oficialmente considerada um álbum da Madonna. O tracking list oficial é o seguinte:

1- Who's that Girl (single)
2- Causing a Commotion (single)
3- The Look of Love (single)
4- 24 Hours - Duncan Farue
5- Step by Step - Club Nouveau
6- Turn it Up - Michael Davidson
7- Best Thing Ever - Scritti Politti
8- Can't Stop
9- El Coco Loco (So So Bad) - Coati Mundi

Who's That Girl (a música) é um pop super bonitinho, mas eu juro que nunca entendi o motivo dos versos em espanhol? Seriam reflexos criativos de La Isla Bonita? Causing a Commotion é mais dançante, mas segue os mesmos padrões das músicas da Madonna dessa época.
The Look of Love é uma das minhas baladinhas favoritas da Madonna, mas o single foi SUPER mal divulgado e só foi lançado na Europa. Os vocais estão mais maduros e seguem o padrão de Live to Tell. Uma pena que não entrou no Something to Remember. Por fim, Can't Stop que FELIZMENTE não virou single, porque é de uma bobagem igual a Love Makes the World Go Round. A diferença é que essa é melhorzinha, mas muito tolinha. Vou ser super apedrejada pelas fãs no recinto, mas minha música favorita desse disco é The Look of Love. Uma pena que é um dos singles mais ignorados pelo público.

Como nenhum dinheiro do mundo é o bastante, Madonna decidiu sair em turnê novamente, mas dessa vez decidiu que iria percorrer o mundo com a Who's That Girl Tour. Contendo os principais hits da carreira dela, com ênfase nos últimos dois discos, Madonna conseguiu ainda mais trocados pro seu já gordo porquinho. Pra quem nunca viu esse show, que é bem simples para os padrões dela, tem em DVD (Ciao, Italia!) e em LD, pras colecionistas (Who's That Girl - Live in Japan). O palco é em formato de escada sem cenário e o figurino é praticamente um só, acrescentando peças de roupa aqui e ali. A performance ao vivo tá aquela coisa Madonna de ser.

Embora já tenha mostrado indícios de uma possível interpretação mais madura e diferente com Live to Tell e The Look of Love, Madonna só alcançaria realmente o patamar pra muitos críticos e os fãs em geral com o lançamento de Like a Prayer. Mas antes, uma intimação pro povo se jogar na dancefloor com You Can Dance!

Who's That Girl

Extended Version
Dub

When you see her say a prayer and kiss your heart goodbye...

Chupa meu edy de garota:
Who's That Girl fez sucesso, mas anda super esquecida pela Madonna e pelo público. Acho válido uma versão remixed and revisisted na próxima turnê, néam? Ou então uma versão baseada na ÓTEMA Extended Version do Steve Thompson e Michael Barbiero. Super anos 80, com bastante sintetizadores e batidinhas a mais. Uma graça. O Dub também não foge dos moldes e super agrada.

1 Bilus felizes:

Maddyrain disse...

Link pra download:

http://tinyurl.com/2vvb46y

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela