Adeus metalinguístico

_ Táxi! Táxi! Ai que loucura! Nunca que pensei que fosse andar de táxi numa Variant!
_ Pois é! Preciso trocar! Tô pensando num Gol.
_ Acho válido. Vamos nesse endereço.
_ Opa, vai comemorar o Natal na casa de sua família?
_ Natal? Hoje é dia 24?
_ Nossa, a senhora tá só um pouco deslocada no tempo, né?
_ Estou completamente perdida... Que horror! Eu capei Murilo Muniz no Natal, então? Que presentão que eu dei praquele safado!
_ Não entendi.
_ E nem precisa entender, meu amor. Limite-se ao volante de sua Variant.


Maddyrain desceu do táxi e caminhou pela rua em que tanto havia caminhado durante a infância. Só de estar lá, já sentia seus coração apertando. Encontrou a casa do passado e olhou pela janela. Viu um menino assistindo o video clip de Always On My Mind dos Pet Shop Boys na TV. Vi um movimento na janela e olhei para Maddyrain.

_ Vem cá, vem cá.
_ Você quer dinheiro? É mendiga? É a mulher do saco?
_ Não, meu querido... Não sou mais a mulher do saco faz tempo. Eu sou alguém que você conhecerá daqui alguns anos. Não podia ir embora do passado sem passar por aqui.
_ Mas quem é você?
_ Por enquanto, eu sou ninguém. Sou o futuro, meu amô. Não tente entender, você é muito pequeno. Volte a assistir o clip... Eu só quero me lembrar desse dia.

O menino se afastou de Maddyrain e voltou para a TV. Olhei para a janela de novo e vi uma lágrima escura escorrendo pelo rosto da mulher. Maddyrain foi para outra janela e, por um instante, sua respiração ficou suspensa no ar. O tempo parou... Como era difícil reencontrar todos eles novamente... Chorou ao ver o rosto de seu pai... de seus avós... Queria poder tocá-los novamente, alertar sobre o futuro... simplesmente dizer tudo que nunca foi dito.

Olhei para a janela e vi novamente a mulher com o rosto todo borrado. Fiquei com um pouco de medo, pois parecia um palhaço com a maquiagem toda escorrendo. Fui até a janela.

_ Por que está chorando?
_ Saudades, meu amô... Um dia você sentirá a mesma saudades que eu.
_ Mas por que está com saudades de nós?
_ Porque deixei tudo isso para trás. Mande um beijo para nosso pai... para nossos avós. Guardarei para sempre a doce lembrança dessa noite de Natal.

Always On My Mind... eu/Maddyrain não poderia estar assistindo outro clip...

Maddyrain sentou na sarjeta, abriu sua bolsinha e retirou a caixa preta oriental que lhe trouxera ao passado.

_ Pronto... já terminei tudo por aqui. Quero voltar para minha vida no futuro!

O menino também nunca mais esqueceu daquele encontro com seu futuro. Abraçou seu pai naquela noite de Natal e aquele abraço ecoou pelo tempo...

Nunca poderemos calcular a intensidade da saudades...

Saudades

Always On My Mind

7" Version
7" Instrumental
Always On My Mind / In My House
Love Me Tender Version
Extended Dance Version
Remix
Dub Version
Shep's House Mix
Shep's Holiday Mix
(Version 1) Master Drums Only
(Version 2) Synth Backing Track
(Version 3) Intro Only
(Version 4) Seq Strings, Drums, Percussion
(Version 5) Bass, Seq, New Drums
(Version 6) "Moog Bass Dub Mix"; Snare Skips, Strings, Kit
(Version 7) "Moog New Dub Mix"; New Snare Kit, Strings, New Synth Bass

Maybe I didn't love you quite as often as I could...

Chupa meu edi que eu gosto:
Always On My Mind é a primeira música dos Pet Shop Boys que eu lembro ter ouvido na vida e é uma das únicas músicas que eu posso ouvir mil vezes seguidas sem nunca enjoar. Fico sempre toda arrepiada com aquela loka do banheiro gritando no fundo. Vou fingir que todos os meus leitores são entendidos e conhecem essa música... Me recuso a acreditar que alguém neste recinto não conhece Always On My Mind! Se esse é o seu caso... só lamento! De toda forma, pega a 7" Version que é linda de morrer. Acho a letra tão bunita.... Pra você ahazzar no sing-along, podem pegar também a 7" Instrumental, que é super rara e a qualidade não está lá crystal clear.

Always On My Mind foi gravada pela primeira vez para um especial do Elvis Presley. Acabou fazendo sucesso (craro) e os bunitos decidiram fazer uma versão mais nos trinques. A versão "demo" é a Love Me Tender Version. Não é super diferente do produto final, mas vale como curiosidade. O mesmo vale para o monte de demo que titia Maddyrain está caridosamente postando. Tudo raridade, meu amô. Então se você é fã dos Pet Shop Boys e adora uma coisinha obscura, se joga na minha bondade, porque nem sempre sou assim tão tudo de bom...

A Extended Dance Version é basicamente uma versão estendida da original. Tem uns fogos de artíficio lokos do edi durante a parte instrumental e todos aqueles efeitinhos babados dos anos 80. A versão Remix é bem diferente e mais house que a versão original. Super flash house! O babadu desse remix é que de repente, não mais que de repente, toda a sequência de batidas muda! Os bunitos usaram esse mesmo esquema na versão Always On My Mind / In My House, que foi lançada no álbum Introspective. Super recomendada!

Os remixes do Shep Pettibone não são lá muito dignos de nota. Todos extremamente dispensáveis e sem graça. Mas, meus amores, a versão mais bunita do pacote é, com certeza, a Dub Version. É quase que uma versão acústica... linda... calma... maravilhosa. Fico toda cagada.

4 Bilus felizes:

Cindi Loka disse...

Lindo, bio. Adorei o post.
Você sabe disso, mas não custa relembrar: se precisar conversar, ou simplesmente de um ombro, you call me any day or night... CALL MEEEEE! Ai Cher, to viciada em Blondie...

beijos, minha querida
Cin

Leco disse...

Ai que coisa elegante, vou te dizer, por ser eu praticamente um balzaquiano (tô adorando usar essa palavra, aloka), ás vezes me canso desses artistas novos tipo Gaga's, Britneyas e afins do mundo pop atual e preciso de algo bem saudocista p/ me animar e Os rapazes da loja de animais sempre fazem isso por mim viu... obrigado pelo post... bj

thiago disse...

Post diiiiigno! Muito lindo! P completar, nada melhor q os PSB! Bjos

IndigoDeviLLe disse...

What a HUGE post! So many remixes...
Thanks a lot Maddy. You're the BEST! :)

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela