Pet Shop Boys - West End Girls

Travas boas vão para o céu, travas más fazem a xuca


_ Charlotte Chandelle, deixa eu te perguntar uma coisa: a senhora faz programa?
_ Ai gata, só quando estou quebrada e preciso fazer as compras.
_ Olha só, peguei um monte de contato nesta semana no Billie Jean. Só de pensar que quando eu voltar para 2009 esse povo vai estar todo morto ou acabado por anos de bebidas, sexo sem camisinha e narcóticos proibidos por leis brasileiras... Mas enfim, vinhado, o babado é o seguinte: um cliente que paga bem quer duas travinhas. Como eu só conheço a senhora e a nossa chefe...
_ Billie Jean largou a avenida faz tempo, gata. Agora dedica-se apenas à culinária.
_ Culinária? Então será a senhora mesmo! Faz o favor de se vestir adequadamente, faz a xuca direitinho e se depila, porque já vi essa suvaquinho peludo e achei broxante, mona!

Depois de explicar o que era "fazer a xuca" e descobrir que aqui eles falam "fazer a lavagem", me joguei no armário e sai bunita, produzida, glamourosa, pintosa, feminina, montada, perfumada e com a xuca feita. Encontrei Charlotte Chandelle na esquina debruçada na janela de um Passat. É tão bom morar perto do serviço...

_ Gata, eu juro por Cher que se me parar um Fusquinha aqui eu me recuso a me debruçar naquela janelinha!
_ Ai quanto preconceito, Maddyrain! Só vai se debruçar em Opala?!
_ Xente... nem lembrava mais o que vinha a ser um Opala! Agora ajeita essa neca pra trás que nosso cliente está chegando.

Chegou um Fusquinha.

_ Olha só! E não é que o nosso cliente tem um Fusquinha!?
_ Ironia do destino, meu amô.

Chegamos no motelzinho mais decante que eu já vi na minha vida, e olha que já estive em muito pulgueiro, viu!? Parecia que tudo tinha sido comprado nos anos 60 e permanecido lá, tomando pó, durante todos estes anos e todos os anos por vir! Começamos o atendimento. Charlotte Chandelle tira a calcinha e senta na cama. Uma nuvem de poeira subiu. Eu não sabia se era do edi dela ou da cama. Julguei que aquilo edi nem tinha tempo de fechar.

_ Gato... você é uma gracinha, mas muito pão-duro! Eu sou alérgica a esse monte de poeira! Que lugar é esse, meu amô?! Que horror! Minha saúde em primeiro lugar! Vamos aquendar o bofe no banheiro, Charlotte.

Estes olhinhos inocentes que a terra há de comer pousaram sobre a cama. Charlotte deixou sua marca nos lençóis. Aquilo não era um edi! Era um carimbo!

_ Gata! Mas que que é isso!? A senhora fez ou não fez a xuca?!
_ Ai Maddyrain... enquanto eu te esperava, me deu uma fome e comi um hot dog... Acho que a lavagem desandou...
_ Completamente, né meu bem!? A senhora tá toda estragada!

Bom, resumo da ópera: o bofe ficou passado com aquele edi cheio de merda, colocou a gente pra fora e tivemos que voltar pra casa a pé! Enquanto andávamos pela cidade... duas travinhas rejeitadas... paramos para tomar uma pinguinha num boteco ao som de West End Girls. Ai, é muito triste e deprimente ser rejeitada por causa do edi sujo da amiga, viu?! Charlotte incorporou alguma bilu africana loka, subiu na mesa de snooker e dançava Pet Shop Boys. Virei meu copinho americano, subi na mesa e começamos a dublagi. Tudo durou alguns segundos, até a mesa quebrar.

Chegamos em casa. Charlotte ia dormir num colchonete e bateu os olhos no meu INeca.

_ Maddyrain! O que é isso?!
_ Gata, eu já te falei... eu sou uma androide! Vim do futuro para dominar este povo dos anos 80!!

A bichinha ficou branca, virou ozóio e apagou. Era só o que me faltava! Uma trava morta em meu apertamento!!


Pet Shop Boys - West End Girls

10" Mix
7" Mix
Dance Mix
Disco Mix
Shep Pettibone Mastermix
Dub Version
Single Version
Edited Version
Nouvelle Version
Extended Mix
Extended Version Edit
Remix '86
Remix '86 Single Version
Montreal 12"
Montreal 7"
Montreal Instrumental
Montreal Dub
Acid House
James Brown
Sasha Remix
Sasha Dub
DJ Hell Remix
West End Sunglasses

A hard or soft option?


Selo "Chupa meu Edi" de Qualidade:
Xente, essa música me deixou super doida do edi na hora de organizar os remixes! Posso explicar? Ela foi lançada duas vezes pelos Pet Shop Boys. Na primeira vez, em 1984, ela não fez lá muitoooo sucesso. Então o que eles fizeram? Pegaram um pouquinho mais de fama, regravaram os vocais e lançaram West End Girls de novo! Muito safadinhos! Mas foram exxpertos né? West End Girls é praticamente o maior hit dos Pet Shop Boys!

Então meus amores, a versão que todo mundo conhece é a 7" Mix. A 10" Mix é uma versão deliciosa extended, recomendadíssima! A Dance Mix não foge nada da original, tem umas batidas mais marcadas aqui e ali, enquanto que a Disco Mix é um pouco mais diferente, mas não esperem uma ode à disco music não! Os anos 80 não têm David Morales ou Thunderpuss, mas têm Shep Pettibone. Ele remixou todo mundo, até a mãe dele peidando! Podem pegar o remix do moço, que é recomendado também.

Para que nunca ouviu a versão original de West End Girls, peguem a Single Version para matar a curiosidade. O vocal é mais acelerado e as batidas são diferentes. Devo confessor que nunhum remix lançado com o primeiro single é interessante, mas alguns são curiosos! O Remix '86 é uma doideira sem fim! Uns homens gritando Pet Shop Boys, uma coisa assim... super política. O versão James Brown tem todo um gingado único.. uma coisa assim... super.. James Brown. Uma mocinha gritando, meio histérica. Super pitoresco! A versão West End Sunglasses é um mash-up original com a Sunglasses At Night do Corey Hart. Não é só a Dannii Minogue que curte mash-ups!

Daqui a alguns anos, o queridón Sasha colocará suas mãozinhas mágicas e ahazzará com West End Girls! Maravilhoso! O DJ Hell também vai tentar ahazzar, mas vai ficar naquele electro esquisito que não empolga todo mundo, mas vale pela roupagem moderna.

1 Bilus felizes:

Litta Walitta disse...

Hihihi, sabe, essa história de carimbar lençóis vai continuar na moda por muitos e muitos anos!!

Biijus

Alô?! Maddyrain chamando!

Você acaba de adentrar as entranhas do mundo de Maddyrain, uma profissional da "náiti guêi" de São Paulo que ama house music e decidiu fazer a boazinha e compartilhar parte de seu acervo musical.

Filhos da Maddyrain

Ocorreu um erro neste gadget

Maddyrain recomenda!

Arquivos da Maddyrain

Você é da caravana de onde?

Clientes:


Mais detalhes da clientela